Após informação veiculada no noticiário do MGTV 1ª edição da TV Integração nesta quarta-feira, 28 de fevereiro sobre uma morte confirmada por dengue em São João Nepomuceno, informação obtida através da SES Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, e não confirmada pelo secretário de Saúde Municipal Edison de Souza, o Portal RKF buscou esclarecimento para a população da cidade.
Durante o contato telefônico, o secretário informou que o óbito informado pela SES, trata-se de uma mulher de 40 anos falecida em 20 de fevereiro na maternidade Therezinha de Jesus em Juiz de Fora. De acordo com as informações repassadas, a mulher havia dado entrada no Hospital São João e foi diagnosticada como AVC. Em seguida ela foi transferida para a Maternidade Therezinha de Jesus em Juiz de Fora.
Continua após a publicidade
Ainda de acordo com o secretário, ele só ficou sabendo da informação após a veiculação no informativo da afiliada da Rede Globo. Segundo ele, na parte da manhã a ASCOM Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, foi indagada pelo MGTV sobre essa informação do estado. Foi aí então que ele foi cientificado pelo setor de Endemias, que havia recebido uma notificação no dia 26/02 e que o óbito estava sob investigação.
O secretário informou que a paciente realizou exames no Hospital São João e os resultados foram negativos para dengue, testes estes realizados na data da entrada do paciente naquele ambulatório. Ou seja, segundo o secretário, as informações eram de que a paciente saiu de São João Nepomuceno sem nenhuma evidência de ter contraído o dengue.
Para finalizar, o secretário disse que está averiguando as informações constantes no atestado de óbito da paciente na Maternidade Therezinha de Jesus e buscando mais informações na SES. Assim que houver mais informações a secretaria irá se pronunciar a respeito desta notificação.
Reportagem Portal RKF