Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar no início da manhã desta terça-feira 20 de fevereiro, após ameaçar e agredir o proprietário de um bar localizado na Praça Dr. Augusto Glória, no centro de São João Nepomuceno.
De acordo com informações fornecidas pelo comando da 136ª CIA, o sargento Duarte observou uma briga no bar que fica localizado próximo da CIA. Ele efetuou a prisão do autor e socorreu a vítima. Segundo o dono do estabelecimento, o agressor estava no bar como cliente e pediu uma cerveja. Após o consumo, disse que iria sacar o dinheiro para pagar.
Continua após a publicidade
O dono do bar pediu para que o autor se retirasse. Este se recusou e desferiu um soco no nariz e uma cotovelada na testa da vítima que o agarrou num “mata leão”. Ainda de acordo com o registro policial, assim que o soltou, o agressor pegou blocos de paralelepípedos e arremessou em direção ao estabelecimento, danificando a porta de aço.
Não satisfeito, de acordo com a PM, após a primeira desavença, o homem retornou ao estabelecimento olhando de forma ameaçadora e fazendo gestos para a esposa do proprietário, que também estava presente na agressão inicial;
Os militares então retornaram ao local, onde viram autor agachado atrás de um poste na lateral da entrada, Segundo a PM, o homem desobedeceu os policiais e resistiu á prisão, sendo necessários uso de força proporcional e técnicas de imobilização para conter e algemá-lo. Ainda assim, depois de algemado, ele continuou com as ameaças, desta vez contra um dos militares, inclusive de morte futuramente caso o encontrasse.
Por fim o homem foi preso pelo crime de lesão corporal, ameaça, dano, desobediência e resistência, tendo seus direitos constitucionais preservados e encaminhado para Delegacia de São João Nepomuceno
Reportagem Portal RKF com informações repassadas pela 136 CIA de PM.