Astolfo Dutra: quatro presos após furto de joias a residência.

Rio Novo: bombeiros paralisam buscas por jovem que teria pulado no rio.
02/16/2024
STF intima Zema a esclarecer fim da exigência de vacinas para alunos em Minas
02/16/2024
Exibir tudo

Astolfo Dutra: quatro presos após furto de joias a residência.

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar em Astolfo Dutra na madrugada de quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, por furto a residência, receptação e uso de drogas. Um dos envolvidos tem seis passagens pela Polícia e o outro cumpria pena alternativa com uso de tornozeleira eletrônica, conforme revela o registro da ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, na madrugada do último dia 14, uma residência foi arrombada no Bairro São José, naquela cidade e de lá foram furtados 1 pulseira de ouro 18 Kilates; 1 relógio de pulso analógico de ouro; 2 anéis de ouro sendo um com pedras pretas; 1 cordão de ouro 18 kilates; 1 de aliança de ouro 18 Kilates; 2 pingentes; 1 relógio dourado; 1 cordão dourado.

 

Continua após a publicidade

Depois de acionados, os militares fizeram diversas diligências e receberem informações que os levaram até os autores. Em seguida as equipes foram até a casa de um deles e ao chegarem viram um indivíduo tentando fugir e outro jogando um objeto no mato. A equipe entrou no terreno e abordou os dois no quintal da casa.

Um deles, assim que foi detido, confessou espontaneamente sua participação no furto e que havia jogado no mato um relógio de ouro. Os moradores – conforme a ocorrência – haviam saído para participar das festividades carnavalescas na cidade. O rapaz ainda contou que os demais objetos furtados estavam dentro da casa. Com o outro rapaz abordado no quintal também foi recuperada uma pulseira de ouro.

Em seguida os policiais fizeram uma varredura no terreno e localizaram o relógio de ouro no mato, uma aliança e dois anéis, além de um cordão dourado e outro relógio cuja procedência não foi identificada. Dentro deste imóvel estavam uma mulher e um homem. Ela disse ser de Rodeiro/MG e na casa onde reside naquela cidade foram encontradas três buchas de maconha e um triturador, que foram apreendidos porque estavam junto a seus pertences. Com o homem os policiais encontraram dois pingentes furtados.

Os quatro suspeitos, sendo dois de 35 anos, um de 36, outro de 25 e 26 anos de idade foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina. Um deles, destaca a PM é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio e o outro usava tornozeleira eletrônica. Os objetos furtados foram todos recuperados e serão devolvidos aos proprietários, um casal de idosos de 62 e 74 anos que levaram um grande susto quando chegarem em casa e a encontraram toda revirada por causa da ação dos marginais.

Foto: PMMG divulgação

Fonte : Site do Marcelo Lopes

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!