Na manhã desta terça-feira, 30 de janeiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Posto Avançado de Além Paraíba-MG, foi acionado para o Bairro Vila Laroca na Localidade do Terreirão, para atendimento de ocorrência de busca de pessoa desaparecida.
Uma senhora de 63 anos de idade havia desaparecido no dia anterior, por volta das 14h00. Ainda segundo as informações recebidas pelos Bombeiros, a senhora tinha hábito de ficar sentada nas pedras, às margens de uma cachoeira do Rio Limoeiro , localizado aos fundos do quintal de sua residência.
Continua após a publicidade
No local, foram encontrados alguns objetos que eram de uso pessoal da senhora, como: um isqueiro, um copo e uma embalagem de cigarros. Após conversar com alguns familiares, a equipe dos Bombeiros constatou que tratava-se de vítima de afogamento e deu início aos trabalhos de busca e recuperação do corpo.
Após realização de varredura próximo ao local onde estavam tais objetos encontrados, a vítima foi localizada submersa, presa em uma loca de pedras em uma área com forte correnteza das águas do rio Limoeiro, com profundidade aproximada de 1,30 metros.
Para retirada do corpo da vítima, a equipe ultilizou uma manobra, fazendo com que a correnteza das águas fossem para outro trajeto. A Perícia Técnica da Polícia Civil da cidade de Leopoldina-MG se fez presente no local e após os trabalhos de praxe, o corpo da vítima, identificada como Míriam (popularmente conhecida por Léia), foi encaminhado pela funerária ao Instituto Médico Legal – IML de Leopoldina-MG.
Fonte : Corpo de Bombeiros Além Paraíba e Blog do Adenílson mendes