Na noite dessa terça-feira, 16 de janeiro de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar de Ubá MG, foi acionado pelo número 193 para evitar o ataque de um cão da raça pitbull, que se encontrava no quintal de uma residência na Avenida Deputado Último de Carvalho, no bairro Centro, na cidade de Tabuleiro.
O animal estaria em posição de ataque, ameaçando os filhos do morador, quando tentavam sair de sua residência. De imediato, a guarnição deslocou até o local, onde o animal foi visto fugindo.
Contudo, durante o rastreamento para realizar a captura do animal, um susposto tutor do cachorro apareceu e conseguiu prendê-lo. Porém, ele disse aos militares em seguida, que o cão não lhe pertencia. Ele somente ele estava cuidando do cachorro após tê-lo encontrado em sua porta. Relatou ainda que o animal é filhote de quatro meses.
Continua após a publicidade
O homem comprometeu-se a prender o animal em um lugar seguro e procurar um novo lar para o pitbull. Foi realizado contato com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) do município, que disponibilizou um local para o animal, caso o proprietário não apresentar-se na hora da captura.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais orienta a população a não se aproximar de animais desconhecidos ou agressivos, pois eles podem oferecer riscos à saúde e à segurança das pessoas. Em caso de situação de perigo envolvendo animais, a recomendação é acionar o 193 e manter uma distância segura até a chegada dos bombeiros.
Reportagem Portal RKF