Um homem de 65 anos foi detido pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 28 de dezembro em Mar de Espanha MG, após invadir uma auto escola e promover uma quebradeira no interior do imóvel. De acordo com informações da Polícia Militar, a proprietária do estabelecimento disse que estava sozinha na hora do ocorrido. O homem entrou correndo e gritou: ” Estão tentando me matar. Não fala que estou aqui”! Aparentemente, o homem estava sofrendo de um surto psicótico.
De acordo com o registro policial, ele correu para o fundo da sala e começou a quebrar cadeiras. Depois se trancou em outra sala e danificou o sistema de câmeras. Em seguida continuou a quebrar os móveis. A proprietária disse que tentou acalmá-lo, mas ele arremessou uma cadeira em sua direção.
Continua após a publicidade
Em seguida ela saiu e acionou a Polícia Militar. Ao chegarem no local, os militares tentaram de várias formas controlar o homem, mas não obtiveram sucesso. O homem ainda tentou agredir os militares com uma vassoura. Foi necessário finalmente, como último recurso, utilizar a espingarda de elastômetro, sendo efetuados dois disparos (balas de borracha).
Um dos disparos atingiu sua perna direita, porém, ainda assim o homem se escondeu atrás de um móvel. Os policiais conseguiram se aproximar e detiveram o homem, sendo ele algemado e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Mar de Espanha, onde foi atendido pela equipe médica de plantão que confirmou o surto psicótico. Ele teve o ferimento na perna suturado, foi medicado e em seguida liberado do hospital.
Reportagem Portal RKF com informações da Polícia Militar