A PRF – Polícia Rodoviária Federal registrou na noite desta quarta-feira 13 de dezembro, um grave acidente na BR-267 na altura do KM 48 em Maripá de Minas. De acordo com a Corporação, um GM Corsa de cor vermelha, ano 1996, trafegava pela rodovia sentido Juiz de Fora com três ocupantes da mesma família de Maripá de Minas ( dois homens e uma criança de 11 anos )
Por motivo ainda não determinado, o carro saiu da pista colidindo contra um barranco. Uma unidade do SAMU socorreu as vítimas que foram levadas para o Hospital São José de Bicas.
O Portal RKF apurou que os dois homens sofreram lesões leves e foram liberados. Já a criança sofreu politraumatismo, sendo transferida na mesma noite por uma USA – Unidade de Suporte Avançado do SAMU para um hospital de Juiz de Fora em estado grave.
Continua após a publicidade
De acordo com a PRF, a criança é filho do passageiro. O condutor é inabilitado e se recusou a realizar o teste do etilômetro, porém não aparentava estar alcoolizado. Foram lavradas as multas cabíveis ás infrações
O veículo foi retirado da pista por um auto-socorro e o fluxo de trânsito está normal.
INFORMAÇÕES ATUALIZADAS DO SAMU SOBRE A CRIANÇA
O MENINO SOFREU POLITRAUMATISMOS, TRAUMATISMO CRÂNIO ENCEFÁLICO, COM SANGRAMENTO NO OUVIDO, DISTENÇÃO ABDOMINAL. DURANTE O ATENDIMENTO, O MENINO SOFREU 3 CRISES CONVULSIVAS. A CRIANÇA TEVE O PRIMEIRO ATENDIMENTO PELOS PROFISSIONAIS DA UNIDADE DE SUPORTE BÁSICO DO SAMU DE BICAS E UM ENFERMEIRO DE MARIPÁ DE MINAS, QUE FOI ATÉ O LOCAL. EM SEGUIDA, ELE FOI LEVADO PARA O HOSPITAL DE BICAS, ONDE FOI ENTUBADO PELA EQUIPE MÉDICA E TEVE A PRIMEIRA ESTABILIZAÇÃO DO SEU QUADRO DE SAÚDE. APÓS, UMA EQUIPE DA UNIDADE DE SUPORTE AVANÇADO DO SAMU DE JUIZ DE FORA, TRANSFERIU O MENINO PARA O HPS DE JUIZ DE FORA, ONDE A EQUIPE MÉDICA CONSTATOU QUE NÃO HAVIA NECESSIDADE DE CIRURGIA DE EMERGÊNCIA. POR FIM, A CRIANÇA FOI DEIXADA NA UTI DA SANTA CASA DE JUIZ DE FORA.
Reportagem Portal RKF com informações da PRF de Leopoldina