Na última quarta-feira, dia 25 de outubro, alunos e alunas do Projeto PRES Robótica das Escolas Municipais e do Polivalente (E.E.Profº Gabriel A. Mendonça) participaram da 34ª Feira de Ciências do Departamento de Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e trouxeram ótimos resultados para a “cidade Garbosa”.
O projeto tem a coordenação do professor Carlos Leonardo de Alcântara, onde mais uma vez teve destaque na Feira de Ciências daquela conceituada Universidade, nas três categorias, sendo A (Ensino Fundamental I – 1º ao 5º Anos), B (Ensino Fundamental II – 6º ao 9º Anos) e C (Ensino Médio – 1º ao 3º Anos).
Continua após a publicidade
1º lugar (categoria B): Escola Municipal “Doutor Augusto Glória” com o projeto: “Aplicações do Arduino para Facilitar a Vida do Ser Humano”. Professor: Carlos Leonardo de Alcântara Almeida. Alunos: Giulia Magalhães Lima da Cunha, Maria Luiza Rocha Xavier, Lukas Knop Matheus Dutra Tomey e Otávio Filipe Mendonça.
1º lugar (categoria C): Escola Estadual “Professor Gabriel Arcanjo de Mendonça” (Polivalente) com o projeto: “Aplicações do Arduino no dia a dia de uma cidade”. Professor: Carlos Leonardo de Alcântara Almeida. Alunos: Maria Eduarda da Costa Ferreira , Kaique Santos Ferreira da Silva e Kauan do Vale Tiago. Além dessa premiação, os estudantes foram contemplados com a ida à FEBRACE – Feira de Ciências na USP).
3º lugar (categoria B): Escola Estadual “Professor Gabriel Arcanjo de Mendonça” (Polivelante) com o projeto: “Parque de Diversão Sustentável”. Professor: Carlos Leonardo de Alcântara Almeida. Alunos: Maria Gabriela Ramos Vieira, Afonso Ferreira de Oliveira Dias, Livia Vale dos Santos, Gabriel de Souza Benetti, Gabriel Lessa Miranda e Heitor Rodrigues Castro Cassimiro.
O PRES Robótica acontece em todas as escolas municipais e também na Escola Estadual “Profº Gabriel Arcanjo de Mendonça” (Polivalente), com a coordenação do professor Carlos Leonardo de Alcântara.
*Alunos(as) interessados(as) em participar devem procurar a Secretaria de sua escola e efetuar a inscrição gratuita.
Fonte: ASCOM SJN