Um casal foi preso pela Polícia Militar, no início da noite da segunda-feira 16 de outubro em Bicas MG, após acionamento pelo proprietário de uma padaria localizada na Rua Barão de Catas Altas.
De acordo com o registro policial, o casal efetuou compras no total de R$ 285,00 e ao realizar o pagamento, o homem disse que seu celular estava com problema de leitura de QR Code e solicitou a chave manual.
Continua após a publicidade
O funcionário desconfiou e chamou o proprietário repassando-lhe a situação. Quando os policiais chegaram, ao local, o suspeito foi interpelado e disse que mostrou seu extrato, mas que na verdade o que havia era um agendamento de pix no valor de R$ 285,00 e que em seguida apagou os dados. Nenhuma importância foi creditada na conta do dono do comércio., configurando que o pix era falso.
A mulher disse aos policiais que não sabia da atitude do seu companheiro e que tem medo dele, pois em outra ocasião, registrou um boletim de ocorrência contra sua pessoa por violência doméstica. Ela disse que não deu prosseguimento á ação mas sua mãe possui uma medida protetiva contra seu companheiro e naquele dia ele esteve próximo dela.
Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para finalização da ocorrência. De acordo com a PM, o casal teve a prisão ratificada
Reportagem Kadu Fontana