Um jovem de 21 anos foi presos e um adolescente de 16 foi apreendido pela Polícia Militar de Astolfo Dutra, no final da tarde deste domingo, 15 de outubro na rodovia LMG-850 na altura do KM 20 em Sobral Pinto, distrito de Astolfo Dutra. De acordo com o registro da ocorrência, ambos ocupoavam uma motocicleta e tentaram assaltar um homem de 53 anos que estava em outra motocicleta, próximo do viaduto de Sobral Pinto.
Os dois criminosos estavam em uma Honda Titan de cor vermelha com a placa coberta por sacolas plásticas e abordaram um pouco antes do viaduto, um homem de 58 anos, natural de Ubá, que seguia em sua moto, uma XRE de cor também vermelha. Segundo a vítima, o rapaz que estava na garupa, branco magro que usava uma camisa camuflada, sacou uma arma e anunciou o assalto. A vítima se assustou e acelerou sua moto tentando fugir da dupla , mas ele foi perseguido pelos criminosos que chocaram a sua moto contra a dele, fazendo com que ele perdesse o equilíbrio.
As duas motos se chocaram contra um automóvel Fiat Argo de cor branca ano 2021 que transitava em sentido contrário. A Polícia Militar de Astolfo Dutra foi acionada e ao chegar no local, encontrou a vítima caída ao solo com ferimentos e o menor adolescente sentado, com o pé ensanguentado, próximo á moto CG Titan vermelha. Próximo dele, foi encontrada uma touca balaclava camuflada.
Continua após a publicidade
O adolescente disse aos policiais que estava na garupa, mas quem estava portando a arma seria o condutor da motocicleta e que este teria anunciado o assalto. Ele disse também que jogou a arma em um matagal porque o seu comparsa havia fugido e que a motocicleta utilizada no crime era de seu pai. Ele disse ainda aos policiais que pegou a moto sem o conhecimento do proprietário. Ele ainda disse que o comparsa que fugiu, o chamou para realizar um assalto e ” levantar uma grana”.
O condutor do Fiat Argo confirmou a versão da vítima e disse que o condutor da moto havia fugido á pé sentido Ubá. O seu automóvel ficou bastante danificado do lado direito.
Os militares com apoio da PMRv, então seguiram no encalço do criminoso, sendo este localizado e detido pelos militares. Ele deu uma versão diferente para o fato. Disse que foi chamado pelo adolescente para ir buscar um pneu na cidade de Astolfo Dutra. O menor cobriu a placa com sacola plástica e ao passarem pelo pelo viaduto, este o ordenou que abordasse e roubasse o motociclista e que não sabia que o adolescente estava de posse da arma até então.
Continua após a publicidade
Um revólver Taurus calibre 38 com três munições intactas foi localizado pela PM no matagal. O adolescente e jovem autores, foram atendidos e levados para o Hospital de Astolfo Dutra. A vítima foi socorrida por uma unidade do SAMU e levada com um fratura na perna direita para o Hospital de Cataguases.
O jovem de 21 e o adolescente de 16 após serem medicados, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.
Reportagem Kadu Fontana