Após o crescimento do tráfico de drogas na pequena cidade de Pequeri, na Zona da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram nessa sexta-feira (6/10), a operação “Cara ou Coroa”, de combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas. Cinco suspeitos, entre 19 e 28 anos, foram presos e três adolescentes, entre 16 e 17 anos, foram apreendidos.
De acordo com as investigações da Delegacia de Bicas, uma organização criminosa se instalou no município de Pequeri,
que possui pouco mais de três mil habitantes, e utilizava adolescentes para o tráfico de entorpecentes. A partir de denúncias e reclamações
sobre o uso de drogas em espaços públicos da cidade, e com a troca de informações entre os órgãos de segurança, foi possível identificar e qualificar os criminosos e os adolescentes alvos de mandados de prisão e busca e apreensão.
Continua após a publicidade
A operação mobilizou 14 policiais civis, 23 policiais militares, seis viaturas e apoio de cães farejadores. Foram apreendidos 211 pedras de crack, quatro dolagens maconha, dois tabletes de maconha, material para embalagem de drogas, cerca de 300 reais em dinheiro e 13 celulares.
Os suspeitos de 19, 20, 21 e 25 anos e uma mulher de 28 anos, naturais de Bicas, São João Nepomuceno e Guarará, foram encaminhados ao sistema prisional e o adolescente, de 16 anos, e duas meninas de 16 e 17 anos, foram apresentados ao Judiciário.
Reportagem Kadu Fontana com informações da PCMG