Um bicho-preguiça foi resgatado pela Defesa Civil Municipal de Maripá de Minas nesta quinta-feira 05 de outubro. O animalzinho foi encontrado em um sítio na comunidade da Grota.
De acordo com a Defesa Civil, ele corria risco de ser atacado por cães. Uma senhora viu e solicitou ajuda. Seguindo orientações da Polícia Militar do Meio Ambiente, que foi cientificada do fato, o bicho-preguiça foi reconduzido ao seu habitat natural em uma mata onde o proprietário realiza preservação e proíbe entrada de caçadores.
Continua após a publicidade
O bicho-preguiça ou, simplesmente, preguiça é um animal pertencente ao filo Chordata, classe Mammalia, ordem Pilosa, a mesma do tamanduá, e está distribuído em duas famílias, a Bradypodidae e a Megalonychidae. As espécies de bicho-preguiça estão divididas em dois gêneros que se diferenciam basicamente pela quantidade de dedos.
Espécies do gênero Choloepus apresentam dois dedos em cada mão, e espécies do gênero Bradypus apresentam três dedos em cada mão. Atualmente são conhecidas seis espécies de bicho-preguiça: a preguiça-comum (Bradypus variegatus), preguiça-de-coleira (Bradypus torquatus), preguiça-bentinho (Bradypus tridactylus), preguiça-anã-de-três-dedos (Bradypus pygmaeus), preguiça-de-hoffmann (Choloepus hoffmanni) e preguiça-real (Choloepus didactylus).
Foto : Defesa Civil de Maripa de Minas
Reportagem Kadu Fontana