Na programação da Campanha Setembro Verde – luta da pessoa com deficiência, uma interessante palestra com Flávia Barbosa com o tema: “Diversidade Autista”, na noite dessa terça-feira (19/9), no Museu Municipal de São João Nepomuceno.
Flávia é autista, tem 43 anos de idade e traz em suas palavras, suas experiências e desafios, como exemplo de superação e adaptação. Além de alertar sobre as intervenções que merecem prioridade, como acessibilidade e sensibilidade com as situações de transtornos ou incômodos às pessoas com deficiência.
Continua após a publicidade
Contudo, ao chegar na palestra, o público acompanhou um evento diferenciado, com pouca luz, sem utilização de microfones, celulares no silencioso ou desligados, com presença de pessoas com hipersensibilidade à luz e som, sendo assim uma palestra atípica.
No evento, a presença do prefeito municipal Ernandes José da Silva, da secretária municipal de Educação, Belkis Cavalheiro, da coordenadora da campanha, a diretora do Departamento de Educação Inclusiva e Atendimento Escolar, Margarida Mendonça e a vereadora da cidade de Guarani, Roberta Vieira Dutra que tem nanismo e luta pela inclusão social em seu município e região
Fonte; ASCOM SJN