Dois policiais militares reformados acionaram a Polícia Militar nesta quarta-feira 13 de setembro para a zona rural de Rodeiro MG , local conhecido co Recanto das Águas.
Eles haviam detido um homem de 41 anos, natural de Astolfo Dutra. Ambos contaram á PM, que estavam caminhando por uma estrada rural onde dois ocupantes em uma moto XRE vermelha quase os atropelaram. Eles perceberam que um dos ocupantes levava um galão parecendo conter gasolina, o que chamou a atenção de ambos.
Continua após a publicidade
Logo em seguida, a motocicleta retornou apenas com o condutor, ficando o outro próximo de um açude. Os policiais reformados se aproximaram deste homem que a notar a aproximação, tentou fugir , levando a mão á cintura e jogando em seguida um revólver dentro do açude.
De acordo com o registro policial, neste instante a motocicleta retornou ao local , agora com o condutor e mais um homem na garupa. Estes então sacaram uma arma e apontaram em direção ao ex-militar que para defender a si próprio e seu colega que tentava dialogar com o homem que fugia pelo açude, atirou contra os dois homens na moto. A dupla da moto fugiu, por um riacho, entrando em seguida em um matagal e deixaram para trás a moto e capacetes.
Logo após chegou, ao local uma viatura policial acionada pelos dois ex-militares. Foi feita uma varredura, pelo mataaal, não sendo localizado nenhum vestígio de sangue. O homem que estava no açude se rendeu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mergulhadores acharam nas águas do açude , um revólver calibre 38 com numeração suprimida e 05 munições intactas.
O homem que pulou no açude recebeu voz de prisão e confessou, segundo a Polícia Militar, que iria realizar um assalto a um mercado em Rodeiro pois estava endividado. Ele disse também que o rapaz, de 19 anos de idade, que estava com ele, seria seu comparsa e o combustível seria para abastecer uma outra moto roubada no dia anterior, que seria utilizada pela dupla para cometer o crime.
Uma equipe da ROCCA – Rondas Ostensivas com Cães chegou ao local e o cão Ogum participou de buscas na mata, conseguindo este localizar um revolver calibre 38 sem numeração visível e cinco munições sendo três delas picotadas.
A Polícia Militar realizou diligências e localizou o rapaz indicado pelo homem de 41 anos. Ele disse que no dia anterioir participara do roubo de uma moto Honda CG de cor prata, mas negou ter estado nas imediações do açude nesta ocorrência. Porém, o homem de 41 anos desmentiu o rapaz, dizendo que era ele mesmo quem estava pilotando a moto nesta quarta-feira.
Continua após a publicidade
Ainda com o homem de 41 anos, foi localizada uma touca ninja camuflada. Ele apontou ainda o local onde a moto roubada estava escondida, sendo localizada esta em seguida atrás de um bambuzal pela PM.
A motocicleta XRE de cor vermelha foi apreendida pelos policiais militares, por ter sido usada para o crime de roubo da outra motocicleta.
Os dois autores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ubá. O terceiro envolvido , que estava na garupa da motocicleta no momento em que os miitares foram abordados no açude, foi identificado e esta sendo procurado.
Participaram desta verdadeira operação, viaturas com policiais militares de Rodeiro e Guidoval, a patrulha rural de Ubá, ROCCA com o cão Ogum e o Corpo de Bombeiros de Ubá.
Reportagem Kadu Fontana com informações da PM