Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira 08 de agosto pela Polícia Militar em São João Nepomuceno MG. De acordo com informações da PM, ele confessou a invasão e furto do Cartório de Registro Civil de Rochedo de Minas, localizado na Rua Antônio Augusto de Souza Lima.
O crime ocorreu de madrugada, quando o homem arrombou e furtou do cartório, a quantia de R$500,00. Durante as diligências através de filmagens de câmeras de monitoramento das imediações, os militares identificaram o autor , morador de Rochedo de Minas.
Os militares inicialmente procuraram o homem em sua residência. Ainda de acordo com a sua companheira, ele havia saído de casa por volta das duas horas da manhã dizendo que iria comprar cigarro e ate então não havia retornado. A mulher disse ainda que o companheiro é dependente químico.
Durante a terça-feira , após diligências, o homem foi avistado com as mesmas roupas com que havia sido flagrado pelas câmeras em um ponto de drogas em São João Nepomuceno. Ele foi detido e assumiu que praticou o crime para consumir drogas e que já teria gasto o dinheiro.
Ele foi preso, conduzido, para a Delegacia de Polícia Civil onde teve seu flagrante ratificado.
Reportagem Kadu Fontana com informações da Polícia Militar