Cumprindo determinação do Juiz de Direito da comarca de Mar de Espanha, para captura de um homem que estava com mandado de prisão em virtude de condenação por estupro de vulnerável cometido em 2001 em Senador Cortes MG , militares foram até a zona rural daquele município e realizaram um cerco, na madrugada desta terça-feira 09 de maio ,á sua residência
De acordo com a PM, ele não ofereceu resistência, obedecendo a ordem policial. Ainda segundo a Polícia Militar, anteriormente, o homem de idade não informada, havia fugido das viaturas durante uma blitz, para não ser preso na ocasião. Ainda segundo informações da PM, o autor não tinha intenção de se entregar para o cumprimento da pena, mesmo ciente que existia em seu desfavor um mandado de prisão por condenação pelo crime de estupro de vulnerável. O homem foi condenado em 2018 pela Justiça e teve o trânsito em julgado do processo em agosto de 2022.
Continua após a publicidade
O autor foi encaminhado ao hospital Santa Casa de Mar de Espanha para atendimento medico e conduzido em seguida para a delegacia de Policia Civil de plantão da cidade de Juiz de Fora.
Reportagem Kadu Fontana com informações da PM