Um vídeo viralizou nas redes sociais e grupos de WhatsApp nesta terça-feira 25 de abril. Um veículo escolar em Rochedo de Minas atropela um filhote de cachorro. No vídeo que tem data de 24/04, o carro, a princípio parece desacelerar e depois segue em frente mas o cãozinho foi atingido e agoniza após o ocorrido.
Nesta manhã de quarta-feira o Portal RKF buscou informações junto á secretária Municipal de Educação Gérsica Ribeiro Danelon e ao secretário de Administração Rafael Correa Colleta . Ambos participavam de uma reunião e logo em seguida uma nota oficial foi emitida pela prefeitura , a qual reproduzimos na íntegra abaixo.
Continua após a publicidade
NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Rochedo de Minas informa que tomou ciência de vídeo
que circula em redes sociais, mostrando a princípio atropelamento de animal canino,
realizado por condutor da prefeitura municipal.
Será instaurada sindicância para apuração de negligência ou imprudência por parte
do condutor, bem como será comunicada às autoridades policiais competentes, para caso
queiram apurar responsabilidades criminais e de trânsito por maus tratos aos animais por
parte do motorista.
A Administração segue com o compromisso em defesa da sociedade, meio
ambiente e animais, repudiando quaisquer maus tratos.
Rochedo de Minas-MG, 26 de abril de 2023.
___________________________________
Rafael Corrêa Coletta
Secretário de Administração
A nota foi reproduzida no Programa Show da Manhã desta quarta-feira na Rádio Rochedo FM com o comando de Edmar dos Santos e Participação de Kadu Fontana.
O motorista do veículo entrou em contato com a redação do Portal RKF e justificou que transporta alunos na zona rural para a Secretaria de Educação diariamente e sempre que visualiza um animalzinho, reduz a velocidade para evitar um atropelamento. Ele disse ainda que tem amor por criações , animais e principalmente cães. Relatou ainda que viu o cãozinho e os demais que estavam por ali e desacelerou o veículo, achando que o cachorrinho havia passado para o outro lado. Só depois tracionou devagar o veículo e viu que uma infelicidade havia acontecido. Ele de declarou muito triste e desconsolado com toda esta história e disse que lamenta profundamente o que aconteceu , mas que tem boa índole e jamais pensaria em atropelar ou matar algum animal.
Reportagem Kadu Fontana