Crime aconteceu em outubro do ano passado durante uma festa. Vítima foi socorrida com vida, mas morreu dias depois no Hospital Santa Isabel. Yuri Fazollo de Paula era zagueiro do Taubaté.
Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de matar o jogador de futebol Yuri Fazollo de Paula, também de 20 anos. O crime foi cometido em outubro do ano passado, em Ubá, e o mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão cumprido na sexta-feira (14). O jovem teria baleado Yuri com quatro disparos, acertando-o com dois tiros nas costas, um na perna e um no glúteo.
Continua após a publicidade
A vítima foi socorrida e levada até o Hospital Santa Isabel, onde morreu dias depois. Conforme a polícia, os jovens estavam em uma festa em um sítio próximo ao Bairro Aeroporto. Em determinado momento, se desentenderam. A motivação seria ciúmes. Nenhum outro detalhe da investigação foi informado pela polícia.
Promessa do Taubaté
À época do crime, o Taubaté emitiu nota de pesar pelo falecimento do atleta, natural de Ubá, e que atuou como zagueiro nas categorias de base da equipe. Yuri disputou o Campeonato Paulista sub-20 de 2021 pelo clube, atuando em 12 partidas. Ele também era cotado para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas, lesionado, não foi inscrito.
Fonte: G1 Zona da Mata