O ex-deputado federal mineiro Edmar Moreira faleceu em Juiz de Fora. Ele tinha 83 anos e foi deputado federal pelo estado de Minas Gerais entre 1991 e 2014
Durante sua trajetória política, ficou conhecido como “o deputado do castelo” por ter construído uma mansão em estilo medieval na cidade de São João Nepomuceno. O sepultamento será realizado neste sábado, às 12h, em Carlos Alves, distrito de São João.
Edmar Moreira assumiu a cadeira de deputado federal na vaga deixada com a renúncia de Eduardo Azeredo.
O Castelo Monalisa, conhecido como Castelo do Edmar Moreira, é um complexo turístico que inclui uma fazenda e um castelo, e está localizado na área rural de São João Nepomuceno. O imóvel foi construído na década de 1980 pelo ex-deputado com a intenção de atrair turistas para a cidade.
Continua após a publicidade
O castelo possui 37 suítes com closet, hall de circulação, três grandes salas, sanitários, cozinha industrial, bar, salão com churrasqueira, vestiários para funcionários, ducha escocesa, adega subterrânea, depósito, casa de máquinas, lavanderia, garagem coberta e capela, pavimentação asfáltica, espelho d’água, paisagismo, chafarizes, ar condicionado central, iluminação externa e floresta.
Fonte Tribuna de Minas