Sanjoanense está há 18 dias aguardando transferência em hospital de JF após grave acidente.

Homem é detido após ameaçar clientes de bar com réplica de pistola em Mar de Espanha.
03/11/2023
Polícia Militar em Guarani apreende mais de 350 pinos vazios e cheios de cocaína.
03/11/2023
Exibir tudo

Sanjoanense está há 18 dias aguardando transferência em hospital de JF após grave acidente.

Em 21 de fevereiro deste ano, após um grave acidente na BR-267 entre as cidades de Bicas e Juiz de Fora, na BR – 267, o sanjoanense Geovane Butignoli de 45 anos de idade, foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira em Juiz de Fora.

Devido á gravidade da situação, o laudo médico indicou a necessidade urgente de cirurgias nos braços e pernas, sob risco de perda das suas funções e sequelas irreversíveis. Após dias de espera, a Defensoria Pública acionou o Plantão de Urgências do Poder Judiciário que determinou, através de um mandado, o imediato atendimento na rede hospitalar de Juiz de Fora.

Continua após a publicidade

O mandado judicial, obtido no dia 06/03, foi ignorado pela rede hospitalar de Juiz de Fora até a data presente e portanto, cinco dias após sua expedição, Geovane permanece no HPS aguardando por uma vaga, correndo risco iminente de sofrer as sequelas citadas. O Portal RKF conversou com Handiara, esposa de Geovane, que informou que passa hoje seu tempo diuturnamente monitorando essa situação na central de vagas. Ela disse que a central de vagas lhe informou, como justificativa pelo não cumprimento do mandado, a dificuldade dos hospitais de Juiz de Fora na obtenção de uma placa que deverá ser implantada em um dos braços de Giovane .

O atendimento foi recusado, mesmo com a obtenção do mandado, nas seguintes instituições:

Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus
Hospital Geral (HTO)
Hospital Universitário de Juiz de Fora (HU)
Santa Casa de Juiz de Fora

O Portal RKF apurou junto ao HPS de Juiz de Fora, que a justificativa da não transferência do paciente até o momento, mesmo com o mandado expedido, é a dificuldade das referidas instituições de Saúde na obtenção da placa a ser implantada no paciente. A central de regulação continua trabalhando na tentativa de se obter sucesso e finalmente Geovane poder ser transferido.

Por outro lado a família vive a angústia do dia a dia. Os dias passam e Geovane continua apesar de consciente, no no mesmo hospital lutando contra o tempo.

Leia aqui a reportagem do Portal RKF sobre o acidente de Geovane

Homem fica ferido após acidente na BR-267 entre Bicas e JF.

Foto autorizada pela família de Geovane

Reportagem Kadu Fontana

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!