Por volta de 01 hora da madrugada desta terça-feira ( 21/02) a Polícia Militar de São João Nepomuceno recebeu denúncia de que um indivíduo de 20 anos com mandado de prisão em aberto natural da cidade de Goianá MG, estaria no interior do circuito do carnaval de posse de uma arma de fogo.
Os policiais imediatamente realizaram juntamente com a segurança contratada um trabalho conjunto de cerco estratégico do local para que o indivíduo tivesse apenas possibilidade de uma rota escape. Após o indivíduo ter sido identificado pelos militares, este percebeu a presença policial e se infiltrou no meio dos foliões. Numa ação rápida e efetiva , policiais que estavam à paisana nas imediações do Clube Botafogo foram avisados pelo comando da PM e se juntaram aos demais na tentativa de localizar o foragido da Justiça.
Continua após a publicidade
Dessa forma o indivíduo foi abordado e detido tentando fugir sentido bairro cidade Nova na saída do circuito do samba, inicialmente pelos policiais à paisana e imediatamente também pelas equipes de policiais militares e seguranças contratados. De acordo com a Polícia Militar, ele não resistiu a prisão e entregou o revólver calibre 22 com cinco munições que ele portava.
Em entrevista exclusiva ao Portal RKF o comandante da 136 Cia de PM, capitão Vernay, ressaltou importância da denúncia anônima pela comunidade e do evento ter sido realizado um circuito fechado, o que proporcionou um trabalho coletivo de sucesso que evitou um possível mal maior. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Juiz de Fora.
Reportagem Kadu Fontana com informações da 136 CIA.