Taruaçu, pequeno distrito de São João Nepomuceno, continua atraindo pessoas de todas as partes do Brasil. E como o Portal RKF já noticiou anteriormente , algumas destas , se encantaram pela tranquilidade e beleza do lugar e acabaram fixando moradia. Uma delas é o grafiteiro ” Ítalo Sponja” . Ítalo é um jovem de Campina Grande na Paraíba que desde os seus 14 anos de idade, começou a se destacar na sua terra natal pela sua arte. O apelido Sponja, adotado como grafiteiro, segundo ele mesmo, veio por causa do cabelo estilo black power, penteado muito popular entre os negros na década de 1960 e 1970 e que mantinha.
continua após a publicidade
Ítalo revitalizou a ” Mina das Lavadeiras” em Taruaçu, um local onde as mulheres no passado, iam lavar as roupas da família. Ele retratou na parede da mina, um pouco da história do distrito, como a igreja mais que centenária , as lavadeira s e duas mulheres, moradoras da comunidade que lhe deram muita inspiração: Dona Lenira e “Tibinha”, , que buscam lenha todos os dias ainda.
Ítalo, trabalha também como tatuador e seu trabalho é belíssimo. Toda a sua arte na Mina das Lavadeiras foi realizada com recursos próprios, sem apoio governamental.
Quem quiser contratar o Sponja, pode entrar em contato pelos Instagram @Sponjart ou @ Sponjatattoo ou pelo WhatsApp (83) 9 8871- 1395.
Vale a pena conferir !
Abaixo entrevista completa :
https://www.facebook.com/programashowdebolacomkadu/posts/pfbid032Z1Q4ZYLk5DnEVKQC4WPNHutvKj8TaHft7LoNTcu6HH5a6PutFdsf4LAUTCUxuLwl?__cft__[0]=AZUiN1NHT3gbfw513no3KEfBqRTc01ejSMHPfCVnCV4RB5YX3zWNNSpplYKNtna4YfmJ10PiNUoI8dC4fhbdMYtCTTFAkr_0Y02hW6jeCPiNTsfECg–ZLiW73R7YLT4kBLRnMmTGGvAlUcBJRll5RBJM8LHikHBS0m4cVmR5eaPgnwhCHMtYuabmEfAM7YMH6k&__tn__=%2CO%2CP-R
Reportagem Kadu Fontana