O amor-próprio guia suas decisões. É o que você pensa sobre si mesmo, o que acredita que merece, que o leva a escolher um relacionamento, procurar um novo trabalho, cuidar da saúde.
Às vezes você não está muito satisfeito com quem é, automaticamente dará menos valor a tudo. Terá menos prazer. Tomará decisões ruins. Deixará que os outros, e até mesmo você, te tratem mal.
Porém mesmo quando você estiver desmoronando, chorando, sendo consumido pela preocupação e ódio por si mesmo, você deve permanecer ao seu lado. Não se abandone!!
continua após a publicidade
A base de qualquer relacionamento é a comunicação. E isso também vale para o relacionamento que você tem consigo mesmo. Seus pensamentos, suas ideias, suas crenças… Tudo o que compõe seu diálogo interno tem extrema influência sobre suas atitudes diárias.
Então como podemos melhorar o relacionamento consigo mesmo? Como fazer do amor-próprio uma força que colabora, ativamente, para o autodesenvolvimento e conquista de maior bem-estar?
Esforce-se todos os dias para ser uma versão melhor de você.
Quando você nutrir o interior, o exterior florescerá.
O amor-próprio não tem a ver com sua aparência ou com o que você faz; é sobre como você vive.
Afirmações para melhorar a auto estima:
Aproveitem as dicas! ?
1 Comment
Sensacional o texto da psicóloga Fernanda Furtado, valorizar a autoestima, amor próprio o diálogo, melhora a relação e às vezes é isso que falta qdo estamos em um relacionamento