A Paróquia de São Pedro, sediada no bairro de mesmo nome na Cidade Alta, por meio de seu administrador, padre Liomar Rezende de Moraes, faz um alerta à população de Juiz de Fora a respeito de dois homens desconhecidos que estariam se apresentando como padres para dar bênção na casa das pessoas.Esses supostos padres, depois de abençoar as residências, estariam pedindo dinheiro para os moradores. “Recebemos informações de que, na semana passada, dois homens, no Bairro São Judas Tadeu, na Zona Norte, visitaram a casa de uma senhora e se apresentaram como padres da Paróquia de São Pedro. Essa senhora, que já é idosa, permitiu a entrada deles na casa. Eles teriam abençoado a residência e, no término da bênção, pediram R$ 250, valor que seria para a paróquia de São Pedro, algo que não é verdadeiro”, relatou padre Liomar.
continua após a publicidade
Segundo ele, assim que a Paróquia de São Pedro tomou conhecimento do caso, tomou a atitude de alertar as pessoas por meio das redes sociais e da Rádio Catedral. “Foi preciso alertar as pessoas sobre essa ocorrência, uma vez que há desconhecidos se apresentando como padres e pedindo dinheiro, que é uma atitude estranha. Nós, padres, só vamos a casa das pessoas quando convidados, não temos a atitude de sair batendo de porta em porta. Não conseguimos as características desses rapazes e só tomamos a atitude de alertar”, ressaltou.
A orientação, conforme padre Liomar, em situação como a ocorrida, é ligar diretamente para a polícia. “É uma situação perigosa, com estranhos entrando nas casas das pessoas, que podem praticar um assalto ou colher informações para um crime futuro”, adverte o religioso.
“Cada bairro, tem sua igreja, sua paróquia e seu padre, se não é alguém do seu bairro, é muito estranho. O padre de uma paróquia não visitará outra sem um aviso prévio, sem um comunicado. As pessoas precisam ficar atentas para essa situação e podem chamar a polícia, porque são pessoas agindo de má fé”.
As informações são da Tribuna de Minas