Após um incêndio que destruiu uma fábrica de móveis e uma igreja Assembleia de Deus na cidade de Bicas MG, que teve consumido pelo fogo cadeiras, equipamentos de som, instrumentos musicais, o pastor da referida igreja, Sr. Cosme conseguiu alugar um imóvel onde a igreja está funcionado provisoriamente.
O soldado Laio Gleysson, da Polícia Militar de Bicas, em conversa com o Tenente Martins, comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar da 136ª CIA, e outros militares, buscaram informações a respeito desta situação, apurando que o pastor Márcio, presidente da Igreja Batista Central de Bicas havia feito a doação de algumas cadeiras, equipamento de som e algumas partituras para ajudar a outra igreja cujo imóvel foi destruído pelo fogo.
continua após a publicidade
Faltavam porém ainda os instrumentos musicais que ainda não haviam sido repostos. Na tarde desta terça-feira então foi marcada uma reunião na sede do Pelotão da PM com os militares e pastores e onde foi realizada a doação de um violão elétrico conseguido pelo soldado Laio para ajudar a igreja.
A Igreja Batista Central também realizou mais doações : um púlpito ( pequeno altar) e um gazofilácio ( caixa onde se recolhem as oferendas para o culto)
Da esquerda pra direita
pr Márcio, sd Laio Gleysson, pr Cosme, ten Martins e cb Deivide
O pastor Cosme emocionado agradeceu a todos pelas doações ressaltando de que serão de grande valia para a congregação.
Vale ressaltar que as igrejas contribuem de forma efetiva na redução da criminalidade no município. No final da reunião o comandante Martins se colocou á disposição o apoio da PM para outras demandas que forem necessárias .
Finalmente , a igreja ainda está arrecadando doações através do PIX (CPF) CHAVE 888.768.707-25
Reportagem Kadu Fontana