Por volta das 17 horas desta segunda-feira 30 de maio em Mar de Espanha MG, uma equipe do SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência solicitou apoio da Polícia Militar para para atendimento a um chamado de familiares para um homem de 29 anos que estava em surto em sua residência na Rua Álvaro Tassi no Bairro Floresta daquela cidade.
Os policiais militares chegaram rápido ao local onde foram informados que o homem estava em um corredor externo da casa e os familiares do lado de fora pois estavam com medo de serem agredidos, fato já tentado momentos antes contra um dos socorristas da SAMU, mesmo após longo diálogo na tentativa que ele se acalmasse. Os familiares relataram também que o homem mantinha debaixo de seu colchão uma faca e estes se sentiam ameaçados de entrar na residência.
continua após a publicidade
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os familiares informaram que o homem em surto toma remédios controlados mas não estava fazendo uso dos mesmos.
Os militares tentaram por horas também o diálogo com o indivíduo, também sem sucesso e ainda foram ameaçados por algo que esta escondia nas mãos. Os policiais então não tiveram outra alternativa senão disparar três vezes contra as pernas do homem de munição de elastômero ( a bala de borracha) e um disparos de um PEIE- Pistola de emissão de impulsos elétricos, atos que finalmente o contiveram.
O homem foi conduzido para a Santa Casa de Mar de Espanha por uma unidade de SAMU, para receber medicação adequada e posteriores encaminhamentos. Os familiares relataram que o homem mantinha debaixo de seu colchão uma faca e estes se sentiam ameaçados de entrar na residência.
Foto: internet reprodução
Reportagem Kadu Fontana
1 Comment
MUITA CALMA E PACIÊNCIA DOS POLICIAIS. NESTE CASO TERMINOU DE FORMA BOA PRA TODOS. PARABÉNS ???⚔️⚔️?.