Neste sábado 28 de maio aconteceram ações do Maio Amarelo na Praça Guarurama na cidade de Piraúba. MG. SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Polícia Militar de Minas Gerais e Secretaria Municipal de Saúde estiveram envolvidos no evento.Na oportunidade Katarine , uma jovem que sofreu um acidente e ficou deficiente física, falou ao público. Ela enfatizou bem a questão da responsabilidade no trânsito e a questão da acessibilidade para pessoas deficientes e falou do desrespeito que os motorista têm com as vagas para deficientes.
continua após a publicidade
O comandante do Destacamento da PM de Piraúba , sargento Prudente também discursou e informou que em 2021 aconteceram 11.647 mortes no trânsito, ou seja a cada dia 32 pessoas perderam a vida em acidentes. O número de acidentes no ano passado foi de 632.764.
As maiores causas de acidente são: ingestão de álcool ao volante, animais na pista, dormir ao volante, defeito mecânico no veículo, ultrapassagem indevida, defeito na via etc.
O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.
Reportagem Kadu Fontana