Um idoso de 79 anos de idade está internado com ferimentos graves no Hospital de Cataguases em decorrência do desabamento de um imóvel interditado pela Defesa Civil de Cataguases e Corpo de Bombeiros. Após ter deixado a residência com a família, que fica na comunidade rural do Goiabal, em Cataguases, e ter sido alojado em outro local, ele resolveu voltar sozinho para a casa. No último dia 21 de março, ela desabou e ele ficou preso aos escombros tendo sido resgatado pelos Bombeiros.De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel foi interditado no dia 19 de janeiro deste ano após as chuvas que provocaram a primeira enchente do ano no município. Na casa – que apresentava riscos de cair – moravam este idoso, uma mulher e quatro crianças. Todos foram levados para outro local e a residência interditada pelos Bombeiros. No último dia 25, uma equipe daquela Corporação voltou ao local para nova vistoria e encontrou o imóvel desabado. O idoso segue internado no Hospital com fraturas e aguarda uma cirurgia.
continua após a publicidade
Este caso reforça a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil no município. “A interdição de qualquer espaço ou imóvel por estes órgãos preservam a vida e precisa ser respeitada.
Poderia ter ocorrido uma tragédia, caso a mulher e as quatro crianças tivessem retornado ao imóvel interditado”, conta o sargento Murilo, daquela corporação, que esteve no local antes e depois do desabamento. “Felizmente, acrescenta, desta vez ninguém morreu, mas o idoso ficou ferido com gravidade”, completou.
Fotos: Defesa Civil e Corpo de Bombeiros
Fonte Site Marcelo Lopes