O Portal RKF procurou o gerente Administrativo do Hospital São João em São João Nepomuceno, Antônio Sérgio de Assis Rodrigues na manhã desta quinta-feira 10 de fevereiro, após rumores na cidade e relatos em algumas redes sociais nas últimas horas, dando conta de um suposto encerramento das atividades ou municipalização daquela Casa de Caridade.
Antônio se pronunciou enviando resposta pelo aplicativo whatsapp para a redação do Repórter Kadu Fontana.
continua após a publicidade
Disse o diretor: “A municipalização é impossível, é um peso financeiro enorme pro município. O que está começando é uma parceria entre o hospital e o município, para que o hospital seja sustentável. Com subvenção do município, já fechamos contratos com vários médicos que já iniciaram cirurgias como: ortopedia, urologia, cirurgia geral, e outros irão começar em breve”.
O Portal RKF perguntou sobre como seria essa nova subvenção e Antônio esclareceu : ” Existe um valor fixo. Agora houve um aumento para implantar essas cirurgias. O valor irá variar durante o ano, de acordo com o volume de médicos e cirurgias. Anteriormente a subvenção municipal era fixa em R$ 220 mil por mês. Isso, agora vai ser variável todos os meses, como se fosse um pagamento por produção, mantendo-se o fixo de R$ 220 mil ”
PUBLICIDADE
O gerente disse serem infundadas portanto as informações de que o hospital iria fechar as portas ou ser municipalizado.
Reportagem Kadu Fontana