Três pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Militar (PM) no Bairro Novo Horizonte em Barbacena, na quinta-feira (30).
Durante a ação, os policiais também localizaram um exemplar do réptil conhecido como “lagarto teiú” sendo criado em cativeiro por uns dos suspeitos.
continua após a publicidade
Segundo informações da PM, um homem de 41 anos foi preso por receptação durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Em seguida, um jovem de 23 anos também foi detido por ter contra ele um mandado de prisão em aberto. Outro homem, de 32 anos, também foi preso por tráfico de drogas.
De acordo com os militares, eles tentaram contato com o morador da residência, alvo da operação, mas não o localizaram. Diante da situação, foi necessário o uso de força para abrir o portão que dá acesso ao imóvel, sendo verificado que haviam mais barracões com pessoas alojadas no endereço.
Em um dos barracos, a PM abordou um jovem de 23 anos, que segundo a corporação, tentou dificultar a entrada dos policiais. Durante vistoria, foi localizado um pote com 2 pés da “Canabis Sativa”. Ele assumiu cultivar a planta e recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes.
Ainda conforme a PM, outras pessoas foram abordadas e identificadas como usuários de drogas e envolvidos com o tráfico.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado com elas, no entanto, ao verificar a documentação de um dos abordados e realizada a consulta no sistema policial, verificou-se que um deles, um homem de 32 anos, estava com mandado de prisão em aberto.
continua após a publicidade
No segundo barraco, onde o denunciado dormia, foi localizado um lagarto teiú que estava em cativeiro dentro de uma gaveta . Além disso, foi encontrada uma bomba tipo sapo usada, um pressurizador (bomba de água); uma lavadora de alta pressão usada e 10 anéis de vedação de vaso sanitários lacrados.
O homem de 41 anos, alvo da operação, não apresentou nota de compra dos produtos e nem documentação de autorização para ter em cativeiro o animal ali encontrado.
A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) compareceu ao local e fez o recolhimento e guarda do animal. O homem foi preso por receptação. Ele foi multado em mais de R$ 3 mil.
Todos os detidos foram levados para a Delegacia junto com os materiais apreendidos.
Fonte : G1 Zona da Mata