O terreno onde ocorreu o deslizamento não estava murado nem cercado e segundo moradores vem sendo escavado por iniciativa particular.
Ao tomar conhecimento da tragédia o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz se dirigiu ao local e declarou que o terreno deve receber uma cerca e isolá-la. “Estamos imediamente tomando todas as providências devidas. A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil nos deram todo apoio aqui nesse momento dessa fatalidade. Eu saio daqui para aveiguar se o terreno é do Estado ou é da Prefeitura, e qualquer que seja a constatação providências imediatas serão tomadas”, informou o prefeito à Reportagem.
Também estiveram no local do deslizamento os vereadores Ivan Nogueira, representando o presidente da Câmara Municipal José Augusto Cabral, juntamente com os vereadores Rogério Campos Machado, Carlos André e Alexandre Badaró, que lamentaram o ocorrido.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe no local. No início da noite a Prefeitura Municipal de Leopoldina emitiu a seguinte Nota:
“É com pesar que a Prefeitura de Leopoldina lamenta o falecimento de uma criança de 4 anos, vítima de soterramento em um terreno localizado na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Quinta residência. O deslizamento de terra aconteceu na tarde desta terça-feira (5), enquanto duas crianças brincavam na área. Uma delas está hospitalizada na Casa de Caridade Leopoldinense. A Secretaria de Assistência Social está desde o primeiro momento auxiliando as famílias. A prefeitura se solidariza com os familiares das vítimas e, neste momento de pesar e dor, busca prestar todo auxílio possível.”
Fonte: Jornal O Vigilante Online