Na manhã desta terça-feira (28), por volta das 07:30, foi realizada uma operação policial militar no Povoado dos Boiadeiros, zona rural do município de Piau, com objetivo de combater a criminalidade violenta.
Segundo denúncias anônimas recebidas, 02 indivíduos moradores do citado povoado, estariam transitando exibindo armas fogo na cintura e ameaçando seus desafetos na comunidade. Após levantamentos, foram obtidos pelo Poder Judiciário e cumpridos nessa data dois Mandados e de Busca e Apreensão, junto às residências dos suspeitos.
continua após a publicidade
A Operação contou com a participação de vários policiais militares de Rio Novo, Goianá e Piau, resultando na prisão de uma pessoa, C.M.C.S., 20 anos, por posse ilegal de arma de fogo, apreensão de 01 arma de fogo caibre 38 e 03 munições intactas do mesmo calibre.
De acordo com o comandante do 3º Pelotâo da PM da 136ª Cia em Rio Novo, tenente Fernandes, o policiamento em zona rural é uma atividade sistemática, de preservação da Ordem Pública, objetivando prevenir e reprimir delitos em fazendas, sítios, condomínios e cooperativas, dentre outros locais.
Destacou o tenente Fernandes que essas operações vão continuar ocorrendo no setor do policiamento, no intuito de evitar a incidência de crimes violentos, proteger o homem do campo e maximizar a sensação de segurança na zona rural dos municípios.
Ressaltou também tal oficial que o morador ou produtor rural é um importante ator nessa estratégia, e que ao presenciar qualquer movimentação suspeita próxima de sua propriedade, deverá acionar imediatamente a Polícia Militar através do telefone 190.
Fotos: PM Divulgação
Reportagem Kadu Fontana com informações do comando da PM em Rio Novo MG.