Nesta quinta-feira (19/08), a Polícia Civil de Minas Gerais resgatou uma cadela que vivia em situação de maus-tratos, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. A ação foi realizada por policiais civis do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, após apuração de denúncia referente a um vídeo publicado em rede social que mostrava a prática do crime. Um suspeito de 32 anos foi preso.
De acordo com o delegado Rafael Gomes, a cadela foi encontrada em uma residência, no bairro Bairu. O homem que estaria no vídeo arrastando o animal na rua com uma corrente foi identificado, mas não se encontrava no imóvel no momento da ação.
continua após a publicidade
No entanto, após levantamentos, a Polícia Civil localizou o suspeito no bairro Manoel Honório. “Ele tem passagens na Polícia por tráfico, homicídio e porte ilegal de arma de fogo”, explica.
Ainda conforme o delegado, a cadela já se encontra na delegacia. “Será encaminhada a uma clínica e vai passar por diversos exames. Posteriormente, será conduzida até um lar temporário”, conclui.
Foto: Divulgação PCMG
Reportagem Kadu Fontana com informações da ASCOM PCMG