A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de São João Nepomuceno reabre as inscrições para conceder o transporte escolar rural e para crianças com necessidades especiais – ano 2021.Os interessados devem procurar a secretaria na Rua Barão de São João, nº 93, centro, de 2ª a 6ª feira, no horário de 8h às 10h e de 13h às 16h, até o prazo limite do dia 27/08:
continua após a publicidade
O transporte escolar, na rede municipal de ensino, será concedido ao aluno devidamente matriculado e residente no mesmo Município em que se localiza a escola, nos seguintes casos:
– Proveniente da zona rural (respeitando o zoneamento);
– Pessoa com deficiências físicas (que não apresente desenvolvidas condições de mobilidade, locomoção e autonomia no trajeto casa/escola/casa);
– Pessoa com deficiências mentais e sensoriais.
DOCUMENTAÇÃO PARA TRANSPORTE ZONA RURAL
– Comprovante que reside na área rural;
– Documento do responsável;
– Certidão de nascimento;
– Comprovante de matrícula escolar;
– Foto 3×4.
DOCUMENTAÇÃO PARA TRANSPORTE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
– Laudo Médico de Avaliação de um especialista com identificação do aluno. Informando sobre sua deficiência ou mobilidade reduzida, exames que atestam o laudo;
– Comprovante de residência,
– Documento do responsável.
– Certidão de nascimento;
– Comprovante de matrícula escolar;
– Foto 3×4.
Fonte: ASCOM SJN