Depois dos professores, foi a vez dos alunos da rede municipal de ensino de Leopoldina retornarem às aulas. Nesta segunda-feira, 9 de agosto, dez escolas devidamente inspecionadas foram autorizadas pela Vigilância Sanitária a receber os estudantes.
De acordo com a Prefeitura de Leopoldina, todos os ambientes foram higienizados para o retorno do novo ciclo escolar. Inclusive, a sanitização será realizada várias vezes ao dia nas escolas.
Os alunos também vão seguir protocolos rígidos de prevenção à covid- 19. O uso de máscaras continua obrigatório em todos os espaços. Dentro das salas, a distância entre as carteiras está sendo obedecida.
continua após a publicidade
A regra vale também para a hora do intervalo, uso do banheiro e até no transporte. Tudo é acompanhado de maneira correta por monitores capacitados para adequar a rotina a esta nova fase. O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz fez questão de conferir de perto a volta das crianças para o ambiente presencial de ensino. “Nossas crianças são o bem mais precioso que temos.
O momento é de garantir a segurança dos nossos alunos. Estamos seguindo os mais modernos e eficientes protocolos de segurança. Temos um ambiente controlado, profissionais treinados e agentes de saúde atentos. Enfim, demos hoje mais um seguro passo para voltar ao ‘novo normal’ com segurança. Leopoldina está vencendo esta guerra”, disse o prefeito.
Para este momento de retomada, o retorno dos alunos será gradativo, híbrido (aulas presenciais e online) e facultativo, ou seja, não obrigatório. A Administração Municipal frisou que a equipe pedagógica da Prefeitura segue com o auxílio educacional virtual. “Nossos alunos serão bem tratados e protegidos. Entendemos que o momento é de esclarecer dúvidas dos pais e interessados em saber como o retorno vai funcionar. Estamos preparados e prontos para receber os alunos”, afirmou a secretária da pasta, Lúcia Horta.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina e O Vigilante Online