Um motorista de carreta morreu no início da tarde desta quarta-feira, 28 de julho, na BR-116 em Leopoldina. Ele conduzia uma Scania R450 carregada com aproximadamente 10 veículos quando o conjunto saiu da pista e caiu em uma ribanceira na altura do Km 774 na Serra da Vileta.
Conforme as informações apuradas pelo jornal O Vigilante Online, o motorista, natural de Jacareí, São Paulo, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros de Leopoldina foi acionado e através dos militares Sargento Peixoto, Sargento Fabrini, Soldado Pereira, Soldado Pedro Augusto e Soldado realizaram a retirada do corpo da vítima. Toda a ação foi supervisionada pessoalmente pelo comandante do 7º Pelotão BM de Leopoldina, Tenente Guilherme Cantelle.
continua após a publicidade
A Polícia Rodoviária Federal e a Perícia Técnica da Polícia Civil foram para o local para apurar as causas do acidente. Após os trabalhos de praxe o corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Leopoldina.
Alguns veículos que eram transportados na carreta cegonha foram danificados com o impacto do acidente, entre eles viaturas da PRF.
O trânsito no local não precisou ser interditado devido ao fato da carreta ter caído fora da pista.
Fonte: Jornal O Vigilante Online