Na manhã desta quinta-feira 22 de julho, por volta das 07h45, o sargento Santoro da Polícia Militar de Dona Euzébia, recebeu ligação no celular da viatura, informando que teria ocorrido um assalto á mão armada em farmácia localizada no distrito São Manoel do Guaiaçu pertencente aquele município. Com apoio do sargento Granato que estava de folga, estes foram ao local.
Atendendo pedido de apoio, compareceram ainda o sargento Wanderson, comandante do Destacamento de Astolfo Dutra que também estava de folga, o cabo Guilherme que estava de serviço em Itamarati de Minas e o cabo Raphael que antecipou entrada no serviço dando retaguarda na parte de gerenciamento dos registros e demais rotinas.
continua após a publicidade
Já na farmácia alvo do assalto, foi dada sequência na coleta de informações, varreduras e buscas. Um jovem de 26 anos de idade foi detido dentro de sua residência que fica localizada na praça do distrito nas proximidades da farmácia roubada. O dinheiro estava com sua companheira de 36 anos de idade. Ela foi localizada na rua com R$ 340,00 escondidos dentro da sua blusa. Na casa dela foram encontrados um simulacro de arma de fogo e uma faca.
Deve-se ressaltar que ambos foram detidos apenas uma hora depois do roubo por causa do empenho dos militares. Ambos foram detidos, ele por ser autor e ela como cúmplice, conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cataguases juntamente com os materiais apreendidos.
Fotos: PM Divulgação
Reportagem Kadu Fontana