Na sexta-feira 04/06 na cidade de Goianá MG, durante operação policial Corpus Christi, durante abordagem de veículos e pessoas, militares atenderam uma ocorrência na zona rural daquele município onde o proprietário de um sítio localizado na estrada da Barra, contou ter havido um furto naquele local.
continua após a publicidade
De acordo com o seu relato, havia sido furtada uma roçadeira e uma motoserra da marca Still. A vítima não apontou suspeitos, porém a equipe policial composta pelo sargento Geovany e cabo Serrezzuelle, ainda quando do atendimento no local, avistou uma furadeira de cor amarela com as características da mesma registrada anteriormente em outra ocorrência de furto com um pedreiro que prestava serviços para a vítima. Isto despertou o tirocínio dos policiais pois haviam registros de outras ferramentas furtadas de algumas obras recentemente em Goianá.
Indagado sobre como havia adquirido a ferramenta, o pedreiro, de 34 anos, disse que havia comprado de pessoas desconhecidas. A princípio ele negou que tivesse conhecimento das demais peças furtadas. Porém, com ele, em sua residência, foram encontradas e recuperadas também a roçadeira, uma lixadeira, um riscador, uma furadeira e diversas brocas.
Ao homem foi dado voz de prisão por receptação e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora.
Fotos: divulgação PM
Reportagem Kadu Fontana