Neste domingo 16 de maio, dia que se comemora o aniversário do município de São João Nepomuceno, marca também a inauguração da um novo espaço cultural na cidade. O prédio da antiga Estação Ferroviária, tombado e restaurado, passa a ser a nova sede do Museu Municipal, da Biblioteca Municipal e da Fundação Cultural José Luiz de Carvalho Nunes.
A Fundação Cultural que leva o nome de um dos maiores ícones de São João Nepomuceno nos meios de comunicação e cultura de todos os tempos, a partir de agora, passa a ser responsável pelas políticas públicas culturais da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno.
continua após a publicidade
O saudoso José Luiz de Carvalho natural de Santana de Cataguases MG, mas são-joanense de coração foi um dos pioneiros e inovadores da época romântica do rádio, nos anos 70/80, principalmente pelo seu carisma e por ser um dos primeiros comunicadores a interagir com os ouvintes, realizando sonoras fora de estúdio com grande maestria e criatividade. Foi também um homem de teatro , autor também de peças reconhecidas pela crítica.
José Luiz constituiu família na cidade e hoje a família foi justamente homenageada, tendo a frente a não menos brilhante Sueli Marchiori, sua viúva e seus filhos Júlio e Marcus, mais noras e netos. O jornalista Kadu Fontana teve a satisfação de registrar alguns momentos desta homenagem e teve o prazer e a honra de conviver na sua infância com este mestre da comunicação que lhe serviu de inspiração para sua trajetória como jornalista e principalmente radialista.
Abaixo alguns flashes nas lentes de Kadu Fontana