Aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), o retorno das aulas presenciais da escolas particulares de Muriaé; que será facultativo, seguro, gradual, alternado e com ensino híbrido.
continua após a publicidade
Na Escola São Paulo e pelo Colégio Santa Marcelina e foi implantado um novo modelo. Do lado de fora, a fila de entrada com espaçamento de 1,5 m e em seguida, já no limite das dependências das escolas, a medição da temperatura corporal, o tapete higienizando os pés e o equipamento alto, com álcool em gel para higienizar as mãos.
Dentro da sala de aula um espaço maior ainda devido a “Onda Vermelha”, que limita a quantidade de alunos de acordo com o tamanho do espaço físico. Outra novidade que vimos, foi que a mesma aula dada pelo professor na sala presencial, chega também simultaneamente aos estudantes que estão em casa no sistema online, cada um em sua série.
No caso do Colégio Santa Marcelina, os estudantes recebiam ainda uma máscara facial de acrílico extra, aumentando a proteção. Estavam retornando nesta quarta-feira estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano – antigas 5ª a 8ª série) e Ensino Médio.
Fonte e fotos: Silvan Alves