O Ministério Público de Minas Gerais, através das Promotorias de Justiça da Comarca de São João Nepomuceno/MG e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Zona da Mata, comunica que, no início da manhã do dia 21/04/2021, foi deflagrada uma nova fase da operação Start Over para prender criminosos que escaparam durante a primeira fase da operação realizada no dia 10/04/2021.
continua após a publicidade
A operação de hoje foi planejada e estruturada em conjunto pelo GAECO Zona da Mata (MPMG), GAECO RJ e Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ e executada por 25 agentes da CSI e 50 policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (BOPE).
Como resultado foram presos 4 (quatro) foragidos que estavam escondidos em um hotel da região central do Rio de Janeiro, próximo a Providência, local onde foi preso, no dia 10/04/2021 durante a primeira fase da operação, o líder de uma das organizações criminosas.
O Ministério Público de Minas Gerais informa que dos 48 mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de São João Nepomuceno foram cumpridas, até momento, 41 prisões. Os agentes do GAECO Zona da Mata e as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais continuam realizando diligência para localizar e prender os últimos 7 (sete) integrantes que estão foragidos.
Fonte : GAECO/MPMG