Na noite desta terça-feira, 02/02, a Polícia Militar realizou a “Operação Lei Seca”, na cidade de Astolfo Dutra. A ação foi com o objetivo de aumentar a segurança do trânsito e ampliar a ação de visibilidade da PM para prevenção criminal.
continua após a publicidade
Durante a operação, policiais militares receberam denúncia a respeito de um jovem, residente no bairro Rabicho, o qual estaria transportando drogas para serem comercializadas na cidade. O jovem de 25 anos de idade, ao perceber a presença policial, não obedeceu as ordens de parada dos militares vindo a tentar fugir em sua motocicleta , sendo perseguido e preso.
Com ele, foi encontrado pouca quantidade de maconha, porém durante as incursões, localizamos no interior de sua residência uma quantidade considerável de droga . No total foram apreendidas 106 embalagens de skank , 03 buchas de maconha, 02 barras de maconha. A motocicleta também foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado.
O jovem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Participaram desta ocorrência, o sargento Wanderson, sargento Sérgio Paulo, cabo Rodney, soldado João Victor.
Estás 106 embalagens…. são maconha skank (uma qualidade de maconha).
Skank (também conhecida como supermaconha e skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol).
Foto : PM divulgação
Reportagem Kadu Fontana