No dia 04 de setembro ,por volta das 2h30 da tarde ,a equipe do tenente José Francisco Carvalhal, de 37 anos, natural de Rochedo de Minas e que já prestou serviços para a 136ª Cia de PM de São João Nepomuceno, patrulhava com a Moto Patrulha Alfa pela Av. Atlântica, quando foi acionada para uma ocorrência logo a frente na Rua Souza Lima com Av. Atlântica no restaurante Garota de Copacabana .
continua após a publicidade
Quando chegaram ao local indicado verificaram que um homem de 43 anos de idade havia tomado o funcionário de um restaurante como refém, sendo que estava de posse de 02 (duas) facas grandes (uma estava encostada no peito da vítima).
De imediato, o tenente Carvalhal iniciou a negociação com o autor, que dizia que iria ser morto “hoje”, que havia alguém querendo matá-lo que por ele poderia morrer ali mesmo. Diante dos relatos, o oficial percebeu que o autor poderia ter algum transtorno mental.
O indivíduo, a todo momento, pedia um negociador, a presença da mídia e da família. Foi feito contato com a irmã do autor, a qual confirmou que o indivíduo possui esquizofrenia. Neste instante, o tenente conseguiu fazer com que o autor largasse uma das facas permanecendo com a maior em mãos.
Durante a conversa com a irmã do homem, foi passado o celular para as mãos do ofensor e em um momento de distração deste foi utilizado um armamento menos letal (arma de choque) para imobilizá-lo, onde juntamente com os outros policiais foi possível imobilizar o autor sem nenhum ferimento na vítima.
O homem foi detido e apresentado na 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana, onde após análise da autoridade policial o capturado ficou preso por sequestro.
Fotos e vídeos : redes sociais
Fonte : PMMG