O Portal RKF foi acionado na manhã desta quinta-feira 17/09 por um taxista que não quis se identificar para uma situação que ocorria no Ponto de Táxi da rodoviária da cidade de São João Nepomuceno.
continua após a publicidade
No local a reportagem do Portal RKF constatou que onde os veículos dos taxistas ficavam estacionados , ou seja debaixo das árvores estava isolado com fita a cavaletes. Os veículos estavam estacionados de forma transversal no local onde funcionava o embarque de passageiros de ônibus logo ao lado, onde o sol é constante .
Os taxista reclamavam do calor excessivo e que antes um pouco haviam conversado com o diretor do DEMUTTS Pedro Cândido Parreiras que os informou que no antigo local seria construído um coreto e que eles teriam que ir para outro ponto ao lado.
O RKF entrou em contato com o diretor via telefone que confirmou a situação , informando ainda que o antigo local estava isolado para evitar que veículos particulares estacionassem ali. Enquanto acontecia o contato , o prefeito Ernandes José da Silva foi visto em frente do prédio onde funcionava ao antigo Museu Municipal. Informamos o fato ao diretor que então fez contato telefônico com o prefeito.
A reportagem do Portal RKF aguardou a conversação e interpelou o prefeito sobre a situação. Ele alegou que houve um desencontro de informações, que a instalação definitiva do ponto dos taxistas seria em frente ao Banco do Brasil, na Praça Barão do Rio Branco, um pouco á frente onde seria construída uma cobertura para proteção dos profissionais do calor e da chuva.
Alegou também o prefeito que estaria indo naquele momento para uma reunião e que este assunto seria debatido e revisto.
Por volta das 11h42 da manhã , o diretor do DEMUTTS – Departamento Municipal de Transporte , Trânsito e Segurança Pública entrou em contato com a redação e disse que em comum acordo Prefeitura, DEMUTTS e taxistas, foi decidido o retorno dos profissionais ao ponto anterior. De acordo ainda com o diretor, a obra do coreto deverá ser inciada em meados do mês de outubro e que, num período previsto de 10 a 15 dias, os taxistas serão direcionados para o novo e definitivo ponto que está sendo criado em frente ao Banco do Brasil, onde a obra já deverá estar concluída.
O ponto em frente á rodoviária, será restruturado, com vagas destinadas a carros particulares.
O embarque e desembarque dos ônibus circulares, intermunicipais, interestaduais e distritos será realizado na Avenida Tancredo Neves.
Reportagem Kadu Fontana