Nesta segunda-feira 07 de setembro, por volta das 20h05, estando a equipe em fiscalização rotineira no km 768.0 da BR 116, no município de Leopoldina/MG, foi abordado o veículo Toyota Corolla de cor branca, conduzido por L.M.S.J. de 25 anos, e tendo como passageira I.F.C.A. de 23 anos. Durante a busca no interior do veículo, os policiais perceberam que uma bolsa estava com o peso acima do normal.
No interior da bolsa foram encontrados: 2 carregadores municiados com munição calibre 9 mm, 1 pistola calibre 9mm stoeger str 9 sem numeração aparente, 1 revólver calibre 38 número de série YG320270, marca Forjas Taurus (TAURUS)/Brasil, 25 unidades de munição calibre 9mm, e 6 unidades de munição calibre 38.
O veículo era conduzido por L.M. que disse não saber quem é o seu proprietário e que recebeu o carro de um desconhecido em Duque de Caxias. Que estavam indo para Leopoldina onde iriam repassar o armamento para uma pessoa que não soube informar quem seria. Durante a análise aos elementos de identificação do veículo constatou-se tratar na verdade de veículo com registro de roubo.
Diante das informações obtidas foi constatada, princípio, ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo com queixa de roubo/furto, sendo I.F.C.A. e L.M.S.J., juntamente com as armas, munições e o veículo, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina (MG).
Fonte e fotos : PRF