Nesta quinta-feira, 03/09, por volta de 22:00 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender um ocorrência de furto no bairro Santa Terezinha. A equipe policial deslocou de forma imediata.
De acordo com o comando da 136ª CIA , a vitima afirmou que, ao chegar em casa, deparou com o indivíduo no interior de sua residência e que deu por falta de seu telefone celular. A equipe policial logrou êxito em realizar a abordagem do mesmo e de sua companheira, bem como localizar o celular da vítima que havia sido furtado.
continua após a publicidade
O autor, de 32 anos, é conhecido pela alcunha de “Homem Aranha” pelo modus operandi de escalar muros , paredes e adentrar imóveis e já foi preso pela Polícia Militar diversas vezes, principalmente pela prática de furtos com invasões a residências.
O autor encontra-se de prisão domiciliar e, portanto, descumprindo determinação judicial quando ao cumprimento de sua pena. Autor e sua companheira, que também participou do furto, foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Plantão em Juiz de Fora.
NOTA DA PM DE SJN : A Polícia Militar informou que o autor de furtos conhecido como “homem aranha” após ter sido preso em flagrante delito na noite de ontem e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil em Juiz de Fora, foi colocado em liberdade na manhã desta sexta-feira, uma vez que a vítima do crime não quis tomar providências junto à Polícia Judiciária. Dessa forma, o autor mesmo estando descumprindo sua prisão domiciliar e ter sido preso em flagrante com o objeto furtado, encontra-se novamente em liberdade.A vítima deslocou até a Delegacia da Polícia Civil em Juiz de Fora, porém mesmo tendo aguardado durante toda a madrugada, não havia previsão de quando seria atendida.
Reportagem Kadu Fontana com informações do comando da 136ª CIA