A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou nesta sexta-feira (21) o primeiro caso de Covid-19 em um detento no Presídio de Bicas. É a primeira notificação na unidade prisional da cidade.
A idade do preso não foi informada pela pasta. Segundo a secretaria, ele está com sintomas leves da doença e permanece no presídio em ambiente isolado.
continua após a publicidade
Em Minas Gerais, até esta sexta-feira, são 629 pessoas que estão sob a custódia do sistema prisional e tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19. O Estado tem cerca de 60 mil detentos e na Zona da Mata foram 98 casos confirmados da doença em presídios durante o mês de agosto.
Segundo a Sejusp, outros 97 presos foram diagnosticados com coronavírus em Juiz de Fora, Muriaé e Ubá neste mês de agosto
Sobre servidores que trabalham na unidade, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informou que “não divulga o total de servidores afastados pela Covid-19, porque o número não impacta na prestação dos serviços à população”.
Foto : Depen MG
Fonte: G1 Zona da Mata