Os policiais militares em patrulhamento entre as Ruas do Carmo e Hermógenes Pinto Vieira por volta de 23 horas deste sábado 18 de julho no bairro Santa Rita em São João Nepomuceno, avistaram vários indivíduos que corriam assustados relatando que um homem de cor branca estava em um veiculo de cor prata e havia sacado e apontado uma arma de fogo na direção dos mesmos.
Já na rua Hermógenes Pinto Vieira, os policiais visualizaram um carro com a mesma descrição estacionado no meio da via pública.
De acordo com a PM , homem não obedeceu a ordem dos policiais de abordagem e se dirigiu até o banco do carona, porém antes levanou a camisa e exibiu uma arma de fogo na cintura. Ele entrou no carro e acelerou.
Os policiais mais uma vez deram ordem de parada ao condutor mas ele se dirigiu e foi alcançado na Rua Rubens Saqueto onde entrou numa casa. Ele de acordo com a PM , foi abordado nas escadas da casa , após conversa com uma testemunha que franquiou a entrada dos policiais.
Após buscas na laje e no porão da residência, neste último cômodo foi localizado um revólver calibre 38 encostado uma parede debaixo de uma janela e três munições intactas e duas deflagradas.
O homem então disse aos policiais que possui a arma para defesa própria dos criminosos do bairro e não obedeceu os policiais por temer ser preso.
Dentro do veículo foi apreendids uma faca que mesmo portava no veículo no momento da abordagem
O indivíduo de 29 anos foi preso em flagrante e a arma de fogo munições e faca apreendidas.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para ser apresentado a autoridade judiciária de plantão.
Reportagem Kadu Fontana com informações da Polícia Militar.