
PM recupera em Piraúba moto furtada em Guarani no mês de maio.
06/26/2020
Acidente deixa dois mortos e um ferido entre Laranjal e Muriaé.
06/26/2020Aconteceu às 13 horas desta sexta-feira, 26/06, a primeira Audiência Virtual da Comarca de São João Nepomuceno.
continua após a publicidade
A audiência foi referente a um crime de Homicídio Qualificado acontecido em meados do mês de novembro de 2019, nesta cidade. Representando o Poder Judiciário, a Dra. Elisa Eumênia Mattos Machado Penido – Juíza de Direito da 1ª Vara e presentando o Ministério Público, o Promotor de Justiça – Dr. Luciano Ramos Baesso, sendo que ambos participaram de suas respectivas residências. O réu participou por videoconferência, direto do presídio de Bicas – MG.

Dois policiais também que estiveram empenhados nas diligências do crime participaram da audiência online como testemunhas, sendo que eles também foram ouvidos de suas residências.
De acordo com informações apuradas pelo Portal RKF junto aos advogados do réu, Dr. Pedro Augusto Rezende Rodrigues e Dr. Gabriel Mattosinhos Alves (Rezende & Mattosinhos Advogados Associados) que participaram direto do escritório dos mesmos, a inovação foi motivada pela pandemia do covid-19.

De acordo com o “Dr. Pedrão”, “A audiência acompanha o movimento nacional e há interesse do Judiciário de informatização de toda a Justiça buscando agilizar os processos.”. Dr. Gabriel Mattosinhos disse que: “A informatização do Judiciário é de fato uma tendência e São João implementa essa novidade, acompanhando os grandes centros. Porém, é preciso que tudo seja acompanhado de perto pela Defesa, para que não resulte em prejuízos para o acusado, que deve ter seus direitos preservados”.
Segundo os advogados do réu, a audiência transcorreu sem maiores problemas e durou aproximadamente 1 hora, já que somente duas testemunhas foram ouvidas.
Reportagem Kadu Fontana

