O atual provedor em exercício do Hospital São João de São João Nepomuceno, Ronaldino Guarnieri Borges alegando problemas particulares, pediu afastamento e deixará o cargo no próximo dia 06 de junho , data já marcada pra as eleições para a nova diretoria, comissão de contas e conselho jurídico da Associação de Caridade de São João Nepomuceno.
continua após a publicidade
A reportagem do Portal RKF conversou com o provedor na tarde desta segunda-feira 25 de maio. As eleições deveriam ser realizadas apenas no mês de março de 2021, porém com o afastamento do provedor, a data foi antecipada para este ano.
Nos últimos três anos e meio, Ronaldino foi o 4º provedor a exercer a função naquela instituição de caridade.
Além do afastamento do provedor em exercício, o Portal RKF confirmou que o Hospital São João está há 02 meses sem diretor clínico. O fato foi confirmado por Ronaldino que disse á reportagem que o Dr. Carlos Alberto dos Santos que exercia o cargo se afastou em março deste ano devido ao fato pertencer pela idade, ao grupo de risco pela pandemia COVID-19.
Desde lá, o hospital não possui de fato um diretor clínico. Ainda de acordo com o provedor, a situação foi informada ao Conselho Regional de Medicina que aguarda providências da instituição. Na manhã desta terça-feira 26 de maio, , ás 10 horas da manhã, estão previstas eleições para o cargo de novo diretor clínico. Indagado pela reportagem sobre quais seriam os candidatos , Ronaldino disse que até este momento ninguém havia formalizado nenhuma candidatura.
Reportagem Kadu Fontana